Você está navegando em / Institucional/

Informações Institucionais 

Veja mais em Mapa do Site

O escritório central do SAAE está localizado na Praça Federico Fidélis , 567, no Centro de Santa Rita de Cássia . Neste local, funcionam as seções administrativas, técnica, de contabilidade, pessoal, de arrecadação e almoxarifado, além de servir de base para os grupos de operação e manutenção do sistema.

O SAAE presta contas, mensalmente e de forma conclusiva no final de cada exercício, de suas atividades técnico-financeiras. Esta prestação de contas é realizada sob forma de relatórios padronizados, que são enviados à Prefeitura Municipal e ao Tribunal de Contas dos Municípios, sediado em Barreiras. Assim, o SAAE garante uma administração correta e equilibrada.

 

Praça Frederico Fidélis, 567
(77) 3625-1031/2539
Horário de Atendimento: Segunda-Feira a Sexta-Feira 07:45h às 11:45h e 13:45h às 17:45h

Organograma Atual
  1. COMPETÊNCIA INSTITUCIONAL

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, criado pela Lei Municipal nº 03, de 31 de maio de 1990, tem asua competência, estrutura e organização disciplinados na forma do Decreto 17 de 26 de julho de 1990 e da Lei 26 de 06de junho de 2002, com posteriores alterações, constituindo-se uma autarquia municipal, dotada de personalidade jurídica de direito público, com sede e foro na cidade de Sobral, dispondo de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

No âmbito da estrutura organizacional do Poder Executivo do Município de Santa Rita de Cássia – BA, é dacompetência do SAAE operar, manter conservar e explorar todos os serviços de água potável e de esgoto sanitário, cabendo-lhe lançar, fiscalizar e arrecadar tarifas ou outras espécies tributárias da sua competência.

Além das competências básicas, a lei atribui ao SAAE a competência privativa para estudar, projetar e executar obras e serviços públicos relacionados à construção, remodelação ou ampliação dos sistemas públicos de água potável e esgoto sanitário em todo o município

Outras importantes missões figuram entre as atribuições legais do SAAE, como a educação para o uso racional dos recursos hídricos, a promoção de estudos e pesquisas, o intercâmbio e o desenvolvimento tecnológico local, que, em última análise, consideram a criação de uma estrutura regional de fomento à alta tecnologia para a garantia de um meio ambiente equilibrado e sustentável.

1.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Conforme a Lei nº 26 de 06 de junho de 2002, e suas posteriores alterações que dispões sobre a estruturação doServiço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, a estrutura organizacional está assim definida:

  1. Da Diretoria
    1. Dos Órgãos de Assessoria
      1. Assessoria de Planejamento
      2. Assessoria Técnica
      3. Assessoria de Controle Interno
  1. Da Divisão Administrativa e Financeira
    1. Seção Administrativa e Financeira
      1. Setor de Contabilidade e Tesouraria
      2. Setor de Recursos Humanos
      3. Setor de Material (Compras e Transportes)
      4. Setor de Almoxarifado
      5. Setor de Patrimônio
    2. Seção de Cadastro, Emissão e Controle de Contas e Informática.

 

  • Da Divisão Técnica
    1. Seção de Operação, Manutenção, Equipamentos e Tratamento de Água e
      1. Setor de Operação e Tratamento de Água e
      2. Setor de Operação e Tratamento de
      3. Setor de Manutenção e
      4. Setor de Pequenos